Submissão de Trabalhos
A língua oficial das Jornadas é o português, mas os autores são convidados a submeter trabalhos escritos em português ou em inglês.
Para a parte mais formal das Jornadas, com revisão e publicação nas Atas, os tipos de comunicações aceites incluem:
- Artigos descrevendo trabalhos consolidados ou em progressão, nomeadamente de estudantes de mestrado ou doutoramento, ou desenvolvidos no âmbito de projetos em fase de conclusão:
- Longos, até 8 páginas;
- Curtos, até 4 páginas.
- Pósteres, apresentando projetos em fase inicial, ideias para propostas de projetos, metodologias de ensino ou outras (até 2 páginas).
Para a parte mais informal das Jornadas, serão consideradas propostas (1/2 página máx.) com uma descrição do trabalho, projeto ou ideia a apresentar e temas para debate em painéis, tendo por base:
Trabalhos/projetos de mestrado/doutoramento concluídos ouem desenvolvimento |
Novas experiências pedagógicas ligadas ao ensino dos sistemas reconfiguráveis |
Novos projetos em busca de parcerias |
Ideias/temas para debate em painel |
Projetos nacionais/internacionais em curso ou a iniciar |
Trabalhos relevantes já apresentados anteriormente em outros fóruns |
Com exceção das propostas para a parte mais informal das Jornadas que poderão ser submetidas sem qualquer formatação específica, os trabalhos deverão ser submetidos utilizando o formato comum nas publicações do IEEE, com páginas em formato A4 a duas colunas, conforme os seguintes templates:
Os trabalhos deverão ser submetidos electronicamente em formato PDF usando o sistema EasyChair.
Necessita de ter uma conta nesse sistema para submeter o trabalho; a conta poderá ser criada na página de entrada para submissão de trabalhos.
Todos os trabalhos aceites e ideias propostas para discussão/debate deverão ser apresentados por um dos autores/proponentes, devendo a submissão da versão final dos trabalhos aceites para publicação ser acompanhada da inscrição de um dos autores.